Olá!!!
Faz um tempinho que não passo por aqui!
Não tinha novidades, mais agora já tenho algumas :D
A Sophia está super bem, hoje fizemos uma ultra juntamente com um DopplerFluxometria , este exame é porque como estou com alterações de aumento da pressão arterial ele serve para medir "nas palavras leigas" se eu tenho uma probabilidade maior de ter eclampsia na hora da gestação.
O Médico nos explicou que todas as mulheres grávidas correm esse risco mais algumas tem uma probabilidade maior e eu tenho essa probabilidade.Isso me preocupou um pouco, pois já vi casos de o final não ser feliz, porém tenho fé em DEUS que tudo vai dar certo com a minha princesa e eu também, pois tenho que estar saudavel para criar nossa pequena.
Terei que diminuir meu ritmo e esperar o retorno ao médico dia 25/03 para ver o que farei para esse risco diminuir.
Nossa princesa está ótima, com 1,181 g evoluindo normalmente e perfeita. Somente a mamãe aqui terá que se cuidar.
Fui na endocrinologista semana passada, já fiz os exames pedidos e estou seguindo a dieta passada, eu que ADORO SAL vou começar desde hoje CORTANDO ele.
Bem gente orem por mim! pois a partir de agora estou começando a me preocupar com a minha gestação. Mais no final dá tudo certo
Paty - 28 Semanas
Significado de Alguns Termos Técnicos
Dopplerfluxometria
A dopplerfluxometria estuda a velocidade de fluxo sanguíneo nos vasos. Durante a gestação, este exame serve para avaliar a vitalidade da gestação inicial (primeiro trimestre) e a partir da segunda metade da gestação serve para avaliar a saúde fetal e para avaliar riscos de aumento da pressão materna durante a gestação (pré-eclâmpsia) e de comprometimento do crescimento fetal.
Entre 20 e 26 semanas de gestação , o Doppler das artérias uterinas (principais vasos que nutrem o útero materno) tem o objetivo de identificar pacientes que apresentam risco aumentado de apresentar pré-eclâmpsia na gestação e restrição do crescimento fetal. A persistência de alteração deste exame após a 26ª semana de gestação indica a presença do risco aumentado para estas alterações.
Já a avaliação fetal através do Doppler a partir da segunda metade da gestação, e principalmente no final da gravidez, tem o objetivo de comprovar o bem-estar fetal através da identificação de fluxos sangüíneos normais nos vasos fetais estudados.
Modificações no organismo materno e Cuidados a serem tomados
Pré Eclampsia, Eclampsia
Doença Hipertensiva Específica da Gestação( D. H. E. G. )
O que é?
É uma doença caracterizada pelo aumento da pressão arterial durante a gravidez, urina com proteínas, e aumento de peso acima de 500 g por semana, causando riscos para a mãe e para o concepto.
Qual a causa?
Não se conhece a causa da eclampsia e da pré-eclampsia.
Qual o risco?
Trata-se de uma gravidez de alto risco com riscos para a mãe e para o bebê. Há um risco especial de
descolamento de placenta.
Tratamentos:
Não existem tratamentos específicos para a pré-eclampsia ou para evitar que esta doença progrida até a eclampsia.
Pacientes com pré-eclampsia devem ter um pré-natal de alta qualidade. É necessário repouso e monitoramento constante. Já no caso da eclampsia a internação é obrigatória.