Pesquisar

terça-feira, 1 de junho de 2010

6 Coisas para fazer todos os Dias





**Dica retirada do Blog Chega de Bagunça

Adquira o hábito de concluir essas tarefas básicas diárias. Com apenas alguns minutos, você será capaz de manter o caos sob controle.

1. Faça a cama quando levantarUma cama feita e um quarto organizado torna menos provável à chance de que você deixe outras coisas (como roupas e papéis) fora do lugar.
2. Arrume a bagunçaSempre que sair de um cômodo, olhe rapidamente ao redor e coloque no lugar tudo o que não está onde deveria. Assegure-se que toda a família faça o mesmo.
3. Classifique a correspondênciaDemora apenas alguns minutos para abrir, ler e ordenar a correspondência. Assim que você receber sua correspondência, abra perto de um lixo e descarte o que não for útil e necessário. Organize a correspondência em 3 categorias: pessoal, contas e catálogos.
4. Lave enquanto cozinhaEm vez de encher a pia com panelas e pratos, lave-os enquanto prepara as refeições ou coloque na máquina de lavar louça.
5. Limpe imediatamentePode ser molho de tomate sobre o fogão ou maquiagem na pia do banheiro, quase tudo é mais rápido e fácil de remover se for limpo imediatamente.
6. Varra a CozinhaCada noite, após lavar a louça do jantar, varra o chão. Manter o chão livre de poeira e sujeira tornará a limpeza muito mais rápida.

Nenhum comentário: